domingo, 18 de setembro de 2011

Eternizar

O tempo não mostra muitas explicações, apenas passa ignorando a saudade, ou qualquer possibilidade de repetições; já dizia um grande letrista musical cristão em uma de suas grandes músicas: "Este momento vai passar, como as notas se perdem no ar, como as nuvens que passam no ar". Somos seres finitos, presos aos momentos dessa vida, onde nada é certo, em que tudo se passa, deixando no máximo um tanto de saudade, e a fé é o único resguardo e alento.
Sou um apreciador de coisas antigas, e provavelmente tu irás se identificar com o que te digo agora. Em meu quarto existe um cantinho especial, onde guardo minhas recordações dentro de algumas caixinhas, nelas estão fotos, bilhetinhos, adesivos, camisetas, laçinhos, guardanapos de papel com beijos desenhados por lábios e batom suave. Ali estão meus amigos, meus amores, minhas saudades, tudo registrado, congelado, dentro do tempo em que escolhi e fiquei expresso em atitudes de amor e carinho.
Escrever é como coisas assim, mas as fotos, elas expressam melhor o que sinto ao escrever-me em algum lugar. Sabe aqueles retratos que por muito tempo estão guardados lá na caixinha, já estão amarelados, mas continuam intactos e nos remetem ao passado que um tanto distante ficou?  Então, escrever é também eternizar esses momentos distantes, gravar amor em papel, ou qualquer outro sentimento que lhe é solicitado por seus desejos, assim como uma foto. Escrever é marcar época, aquela que tu nunca mais irás esquecer, pois está registrado pelos seus dedos, pelas letras que formaram lindas, feias, singelas e extraordinárias palavras, mostrando que mesmo em um lugar aonde "o momento se vai, as notas se perdem e as nuvens se vão no ar", ainda podemos usar a impressão de letras em lugares visíveis e invisíveis, para que seja para sempre.
Que Deus permita que eu passe por esta vida e fique marcado, e acho que já escolhi o escrever para que isso aconteça, talvez fique marcado na memória de alguém, e mesmo se não ficar, que ele fique num pedaço de papel, afinal, ele aceitou receber o que escrevo, sem nem reclamar. Parafraseando: "escrever é uma arte, escrever sobre escrever é uma obra prima, eternizar o que se escreve, é meu sonho."

Um comentário:

  1. Eternizar o que se escreve também é o meu SONHO.

    Belíssimo texto, Cris. De grande valia tudo que escreveu. Foi incrível ler cada palavra tua, pois a cada linha que eu lia descobria que era eu falando também. Penso assim, sinto assim. Mais do que um sonho, escrever é uma alegria enorme, alegria que não tem explicação!

    Abraços.

    Nati.

    ResponderExcluir