terça-feira, 9 de agosto de 2011

Arte é necessidade 

Eu não consigo viver sem escrever. Vou logo dizendo que escrever não é apenas uma arte. Escrever é uma arte necessária, e não luxo. Ao me deparar com um papel em branco, penso: "Eu posso, eu quero e preciso escrever!". Quando nós escritores sentimos sedentos e nostálgicos, voltar à vida reside em escrever. Escrever me rejuvenesce, me faz concretizar sonhos lindos, ainda que na mente e não no mundo. Escrever me liberta, destranca, arranja, inventa, constrói, humaniza, cura. Eu posso ser o que eu quiser ao escrever. Posso ter tudo o que eu quiser e morar onde eu quiser também. Posso fazer chover se o céu está azulado, posso voar com as águias do céu, posso chorar sem ser julgada, posso morar em Paris, posso ressuscitar Jacques Brel e cantar com ele. Eu posso! Escrever me dá o privilégio de sonhar e realizar meus sonhos. Fico triste quando vejo alguém cabisbaixo por não conseguir escrever. Apesar de tudo, corra! Sem demora, apanhe logo a caneta. Comece a escrever qualquer coisa que seja. Pare de resmungar e escreva. Tranque-se num quarto ou sente-se em meio a um belo jardim e exerça sua arte. Mexa-se. Vá em frente.
                                                                                               
Natalia Campos (@ncamposalves)
 

Um comentário:

  1. "Escrever me liberta, destranca, arranja, inventa, constrói, humaniza, cura."

    É isso que sinto. A escrita nos liberta de nós mesmos.

    Lindo texto!

    ResponderExcluir